O paciente deve buscar o atendimento de urgência e emergência quando precisa de cuidados médicos imediatos e de resoluções rápidas. Por essa razão, o Pronto Atendimento Hospitalar funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Para evitar agravamento ou complicações no quadro, é de extrema importância estar atento aos sintomas e evitar atrasos ao buscar o Pronto Atendimento.
O HCI conta com a unidade de Pronto Atendimento que atende protocolos específicos para proporcionar um atendimento ágil, humanizado e seguro aos pacientes.
Emergência
Risco iminente de morte ou que cause sofrimento intenso
- Acidente de origem elétrica;
- Acidentes de trânsito (incluindo atropelamentos);
- Alta dificuldade respiratória;
- Convulsões;
- Cortes e queimaduras profundas;
- Derrame;
- Febres altas e constantes;
- Hemorragia;
- Infarto;
- Picada ou mordida de animais peçonhentos;
- Reação alérgica grave;
- Sangue na urina, no vômito, nas fezes ou ao tossir.
Urgência
Não apresentam risco de morte iminente, mas que devem ser tratadas rapidamente para não evoluir para complicações mais graves.
- Dor abdominal de intensidade moderada;
- Febre maior que 38 graus há mais de 48 horas;
- Retenção urinária em pacientes idosos;
- Torções, luxações e fraturas;
- Transtornos psiquiátricos.
Caso necessite de mais informações, confira em nosso site, ou entre em contato com nossa Central de Atendimento
☎ Telefones: (21) 3125-4500 / (21) 3125-4513.
📍 HCI: Rua Presidente Pedreira, 26 – Ingá.
Sua saúde é seu maior bem. Não subestime os sinais de seu corpo!