Com saúde e segurança, mantenha os cuidados contra o coronavírus no feriadão.
O Carnaval de 2022 será diferente. Ainda sem festas, blocos de rua e desfiles de escolas de samba, as restrições servem para nos lembrar de que a pandemia ainda não acabou. Mas, além das dicas que nos últimos dois anos estamos sendo constantemente lembrados (ficar o máximo possível em casa, em isolamento social, usando máscara sempre que precisar sair, evitar aglomerações e usar sempre álcool em gel), nós vamos dar algumas dicas de lazer além do confete e serpentina.
1. Que tal organizar o armário e promover um desapego? Experimente todas as suas peças e separe as que não servem mais. Desapegue daquelas roupas que ainda estão em bom estado e veja se elas podem deixar outras pessoas felizes ao recebê-las em doação. Outra opção é realizar um desapego, o que pode render alguns trocados.
2. Assista aos filmes que ganharam o Oscar, ou outros prêmios, de melhor filme dos últimos cinco anos. Crie uma lista e compare os roteiros, a fotografia, veja quais diretores foram mais premiados. Prepare-se também para o Oscar deste ano, que acontecerá no final do mês de março.
3. Os desfiles estão suspensos, mas você ainda pode se fantasiar com o que tiver em casa e improvisar bailes de carnaval. Junte as pessoas que moram com você e faça o baile da casa. Capriche na criatividade!
4. Medite. Respire fundo pelo nariz e pela boca. Apesar de parecer o oposto do que alguns planejam para essa época do ano, alguns momentos de relaxamento são essenciais. Dedique alguns minutos do seu dia para estar em silêncio e relaxar.
5. Converse (virtualmente) com os amigos, familiares e todos aqueles que fazem bem para sua saúde emocional e mental. O fato de a folia ter mudado nos últimos tempos não precisa indicar que as relações pessoais mudaram por completo.
6. Caminhe pela casa, dance. Movimente-se.
7. Prepare uma refeição especial para você e quem mais estiver em casa. Arrume a mesa, escolha um tema, capriche no look e na decoração. Use como inspiração os Carnavais de antigamente.
8. Por fim, lembre-se de que estamos vivendo um momento que em breve irá passar. Com o avanço da vacinação, logo, logo retomaremos a nossa tão sonhada normalidade. Por hora, mantenha-se seguro em casa!