Hospital de Clínicas do Ingá

Um novo Hospital de Clínicas do Ingá

Conheça o novo Hospital de Clínicas do Ingá, um lugar de gente que cuida de gente.

De Hospital Geral do Ingá à Hospital de Clínicas do Ingá

Nossa história começou em 1968, quando foi inaugurado o Hospital Geral do Ingá na cidade de Niterói. Naquela época, nosso objetivo já era o mesmo de hoje: cuidar e aumentar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade. Em sua estrutura, o Hospital de Clínicas do Ingá conta com emergência 24 horas, ambulatório e UTI com 65 leitos, 18 apartamentos, enfermaria com 70 leitos e um corpo médico com profissionais altamente qualificados e humanizados. Dentre as nossas especialidades, estão a urologia, nefrologia, cardiologia, ginecologia, ortopedia, cirurgia geral e clínica geral, atendidas por meio de convênios com diversos dos maiores planos de saúde do Brasil.

Nossa emergência conta com atendimento clínico e cardiológico 24 horas e realizamos variados exames laboratoriais, de imagem e preventivos. Mesmo com tudo isso, nosso maior diferencial está em ser um lugar de gente que cuida de gente!

Centro de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica

A Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica é um programa criado pelo Hospital de Clínicas do Ingá voltado especificamente para pacientes com alterações cardiovasculares, seja resultados de recuperação pós-cirurgia cardíaca ou de anormalidades de saúde. Na pandemia, a importância de um centro de reabilitação cardiopulmonar cresceu muito e tem sido utilizado especialmente em pacientes com Síndrome pós-Covid-19. Por isso, o HCI estabeleceu uma parceria com o educador físico Maurício Serour e utiliza a reabilitação com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Conheça mais sobre o HCI. Aqui é lugar de gente que cuida de gente!