Você sabia que existe diferença entre centro médico, clínica e consultório?

Essa diferença está presente em diversas áreas, como: na infraestrutura, nos tipos de atendimento e no campo jurídico-tributário.

+ Consultório Médico
É um local destinado para consultas. Nele existe uma recepção e uma sala para atendimento, onde o médico irá escutar e examinar o paciente, pedir e analisar exames e prescrever medicamentos. É possível que dois ou mais profissionais de especialidades iguais ou distintas dividam o espaço, de forma independente, com secretárias e listas de pacientes diferentes.
+ Clínica médica
Ela é maior e mais equipada do que um consultório, seu objetivo é a realização de tratamentos mais complexos em relação ao consultório, como a realização de exames simples e mais complicados, pequenos procedimento cirúrgicos, curativos, etc. As clínicas possuem espaço para internação e várias especialidades médicas. Também contam com diversos profissionais, como: enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores para outras atividades.
+ Centro médico
Ele reúne diferentes modelos de clínicas médicas. Esses grupos de clínicas oferecem diversas especialidades e possuem equipamentos avançados que trabalham em ampla escala, onde é possível a realização de diversos procedimentos durante o atendimento do paciente, como: a realização de cirurgias. O centro médico também pode ter um centro cirúrgico totalmente equipado e possuir unidades especializadas, como UTI e CTI.