Health & Wellness

Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson

O Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson tem como objetivo esclarecer a doença e as possibilidades de tratamento para que o paciente e sua família tenham uma melhor qualidade de vida.
A Doença de Parkinson é uma doença neurológica, degenerativa, crônica e progressiva, sem causa conhecida e ainda sem cura. Ela atinge o sistema nervoso central, em especial, na área conhecida como substância negra, responsável pela produção de dopamina, comprometendo os movimentos.

🚨Diagnóstico:
+É realizado com base na história clínica do paciente e no exame neurológico. Não há nenhum teste específico para o seu diagnóstico ou para a sua prevenção.

📢Tratamento:
+Não existe cura para a doença, porém, ela pode e deve ser tratada, não apenas combatendo os sintomas, como também retardando o seu progresso.